Todos somos muito especiais  

rm_party2203 59M
5 posts
5/2/2006 9:40 am
Todos somos muito especiais


A matemática da vida não é simples, cada soma é também uma subtrção.
Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtrimos, um ano daquele que nos restam para viver.
Esperamos demias para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais para dizer as palavras do perdão que devem ser ditas, para por de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para enunciar as preces, para executar as tarefas que estão esperando, para serem cumpridas, para demonstrar amor que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.
DEUS também está esperando, nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para qual este dia e esta vida nos foi dados. Todos somos muitos especiais!
Foi perguntado a uma platéia, quem queria uma nota de R$100,00, todos ergueram a mão.
Em seguida esta nota foi amassada, e perguntou-se outra vez, quem ainda quer esta nota, as mãos continuarm erguidas.
A nota foi posta no chão, pisada e esfregada, agora imunda e amassada, novamente foi perguntado, quem ainda quer esta nota? Todas as mãos continuaram erguidas.
Uma lição: "Não importa o que se faça com o dinheiro", todos ainda irão querer esta nota, porque ela não perde o valor. Essa situação também acontece com agente. Muitas vezes em nossa vida, somos amassados, pisotiados, e ficamos nos sentindo sem importância. Mas, não importa... jamais perdemos nosso valor perante ao universo.
Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que somos!

Become a member to create a blog