Sexo oral, quem gosta mais?  

mollecca 38F
83 posts
9/2/2006 1:01 pm

Last Read:
10/31/2006 12:03 pm

Sexo oral, quem gosta mais?


Para muita gente, sexo oral ainda é sinônimo de coisa feia, suja e imoral. Parte desse estigma vem da proximidade entre os órgãos sexuais e os excretores. Parte porque ainda todas as práticas sexuais que não resultam em procriação são tidas como imorais. Apesar disso tudo, o sexo oral ainda é a atividade mais praticada antes da penetração propriamente dita. Segundo Regina Navarro Lins, psicoterapeuta autora de livros como Conversa na Varanda e Cama na Rede, essa preferência tem razão de ser: boca e genitais são os órgãos mais sensíveis do corpo e os mais receptivos às sensações de prazer.

É permitido sentir prazer
Muitas mulheres ainda não se permitem sentir prazer praticando sexo oral. Para a pedagoga Vera Filgueiras, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e gerente do setor de ensino do Instituto de Sexologia do Rio de Janeiro, sexo oral nada mais é do que parte de um jogo maior: a relação sexual em si.
Constrangimento com a pratica ainda é um grande empecilho. Algumas mulheres não se sentem confortáveis. Temem engasgar com o sêmen ou com o próprio pênis. E, para decepção dos seus parceiros, evitam engolir o esperma, revela Regina Navarro Lins.

Reclamações de ambas as partes
Se as mulheres nem sempre se sentem confortáveis em fazer sexo oral em seus parceiros, os homens revelam grande falta de conhecimento da anatomia feminina. No desejo de proporcionar o máximo de prazer às suas companheiras, eles oscilam em se deter demais nos grandes lábios ( pobres em terminações nervosas e menos sensíveis ao prazer) e friccionar o clitóris agressivamente, causando dor.
Os homens também se queixam: quando a mulher se empolga, esquece que tem dentes e suga o pênis com força.
O resultado é desprazer.

Sexo é aprendizagem
Queixas à parte, conciliar as vontades é ainda é o melhor caminho para o prazer mútuo, avalia a pedagoga Vera Filgueiras. Isso não significa submissão total, apenas concessão. E tem mais: muitas vezes, quando você cede ao desejo do parceiro acaba descobrindo que gosta também daquela parte do jogo. Thyrson Fraga Moreira, médico pós-graduado em terapia sexual, acha que hoje existe interesse em compartilhar o prazer. As mulheres não estão mais preocupadas apenas em servir. Querem usufruir também! Isso ajuda a derrubar os tabus que ainda insistem em rondar nossa vida sexual. Bem nao sei quanto as outras mas eu pelo menos amo demais,e estou louca para praticar, ta afim?

rm_LordHeron 37M
70 posts
9/4/2006 8:49 am

Não poderia deixar de agradecer ..."obrigado"... por mais este artigo! Belo artigo; realmente acho que a realização plena está em ambos os parceiros, e desta forma, o modo como enxergam tudo que é referido ao bom sexo sem paradigmas e frustrações devido a desinformação ou tabus sociais, religiosos, etc. Como podemos torna o sexo em todas as suas formas algo saudável e gostoso? Creio que os parceiros devem estar conscientes, principalmente o homem de que mulher merece ter prazer, então não deve-se fazer algo de qualquer modo, pois, o mínimo de informação é fundamental para não cometer erros que prejudicarão o prazer alheio, além disso, toda mulher deve disfrutar realmente de tudo que lhe é de direito, ou seja, deve exigir que ele faça do jeito que ela gosta. Linda você faz seus artigos parecerem uma pesquisa de revista especializada no assunto. Você é bem informada e muito inteligente! Nossa..., como já disse, adoro ler seus artigos devido a naturalidade com que você escreve, é muito legal! Espero que estejas muito bem e feliz. Um grande beijo de LordHeron seu fã nº1.


mollecca 38F

9/14/2006 9:46 am

lord muito obg mas uma vez,e concordo com vc ,vc sempre me surprendendo,pois muitos homens apenas falam, mas na hora h nao cumprem nada daquilo que tanto prometem, mas sei que vc nao é desses,rsrsrsrs(assim espero).
beijos e nao deixe de postar!


rm_LordHeron 37M
70 posts
9/19/2006 10:01 am

Linda, já estava ficando com saudade de seus comentários! Eu adoro quando você desperdiça algum tempo comigo. Nossa se você soubesse o quanto eu quero conhece-la. Juro, quero simplesmente corresponder a todas as suas espectativas a meu respeito. Eu olho quase todos os dias o seu blog, e todas as vezes, meu dia fica cheio de espectativas. Penso: " Será hoje que vou conseguir falar com ela? Será que desta vez, finalmente, vou conhece-la?" Sempre fico meio tristinho, pois, eu nunca consigo nem ao menos falar ...ao vivo... com você no msn! Sinto também muito a falta das mensagens que você mandava para o meu endereço neste site, sempre me faziam sentir muita esperança. Mas o que eu posso fazer me dá uma dica? Por favor! Eu não deveria me deixar levar tanto por esta emoção virtual, mas agora estou totalmente envolvido! Eu sou seu maior fã e espero que esteja muito bem. Me informe um novo e- mail com seus horários eu vou adorar! Um grande beijo de seu fã nº1 LordHeron


bilu8602 59M

10/19/2006 3:06 am

Só pratico uma relação sexual, desde que a mesma seja precedida de sexo oral. É uma verdadeira tara.


rm_LordHeron 37M
70 posts
10/23/2006 9:50 am

Olha é cada figura que aparece neste local rsrsrs! Mas deixa isto para lá, o importante é que a sua pesquisa é um sucesso! Veja só você conseguiu, acredito, chamar atenção de muitos que mesmo não postando, quando leem sobre este assunto lembram o quanto é importante para uma mulher ser bem preparada para o amor (estou muito romantico hoje rsrsrssr...), ou seja, chamou atenção para um assunto que diz respeito principalmente a satisfação das mulheres de todas as partes. E isto é muito legal e até, sem exageros, um ato de responsabilidade social. Olha tem gente que quando lê o que eu escrevo deve cair, chorar, rolar de tanto rir, mas, eu continuo escrevendo! Gente legal claro! Linda desejo que você esteja muito feliz, leia o que escrevi em outros artigos, espero que goste! Seu maior admirador LordHeron.


rm_adriana638 45F
31 posts
11/16/2006 10:30 am

Olá Molleca!
Poderia ser tão simples,não? Mas não é!
Todos os homens que conheço falam que adoram chupar uma x...,Será que é verdade? será que sabem fazer isso?
Que o homem aprecia muito receber oral é indiscutível, alguns até empurra a cabeça da mulher, como se ela não soubesse onde fica o p...mas fazer?Poucos foram os que fizeram comigo e desses poucos apenas dois sabiam fazer, na maioria das vezes eles ficam com a cara enfiada no melado e...não é alí!!!Dá vontade de gritarSTÁ NO LUGAR ERRADO!!! Isso me brocha, me machuca e acaba com minha inspiração.
Homens, é no CLITÓRIS!!!
Gostei muito do seu artigo, é INSTRUTIVO, ou pelo menos deveria ser.
Espero que continue abordando assuntos que realmente sejam de utilidade, gostei muito e espero mais ainda que os homens leiam com muita atenção e APRENDAM.
Muitos beijos


Become a member to create a blog