"TREINAR SUA CRIATIVIDADE"  

rm_party2203 58M
5 posts
3/24/2006 9:54 am
"TREINAR SUA CRIATIVIDADE"


CRIATIVIDADE
“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa transformam-se em “Oportunidades”
Não Tenha Medo - “O isso não vai dar certo”, é o que voçê pensa quando tem uma idéia aparentemente absurda é um dos grandes bloqueios da criatividade.
Descubra o que realmente está tentando descobrir ‒ O pensamento criativo pode aparecer voluntariamente ou quando voçê menos espera.
Faça um “toró de palpite” - Como dizem os mais bem humorados, é uma forma eficaz de fazer as idéias surgirim. “Na hora de criar idéias não se deve avalia-las. O importante é que elas apareçam.”
Guarde as boas idéias ‒ Sua idéia é boa, mas foi barrada? Então guarde-a para depois, anote em algum lugar e, de tempos em tempos, de uma olhada nesse registro.
Deixe a idéia amadurecer ‒ Essa fase de incubação ajuda a ganhar energia para defender as idéias e também deixar seu inconsciente trabalhar. É exatamente quando estamos relaxados que as melhores idéias aparecem.
Anote os insights ‒ Às vezes, uma boa idéia surge quando voçê menos espera, anotar os insights pode fazer a maior diferença depois.
Busque nova referencia ‒ Prestar atenção em áreas diferentes, é sempre bom para desbloquear as idéias.
Crie uma rede de discussão - Se voçê e eu tivermos uma maça e trocarmos essas maças, ficaremos com uma maça cada um. Mas se voçê e eu tivermos uma idéia e compartilharmos essas idéias, então cada um de nós terá duas idéias. Lembre-se que, quanto mais voçê divide as idéias mais elas aparecem.
Não pare de aprender ‒ As idéias surgem de combinações que o cérebro faz a partir de informaçõesque armazenou. Então, quanto maior seu banco de dados, maiores as chances de pensar de um jeito criativo. Quem adota uma postura de “sabe tudo” inibe a criatividade, porque não fica aberto para conhecer e testar coisas novas
Saia da rotina ‒ Escolha uma rota alternativa, emfim, de vez em quando, faça tudo diferente. “isso ajuda a cérebro a interpretar os problemas a partir de outro ponto de vista, o que ajuda a encontrar soluçõescriativas”.
Seja persisitente ‒ Ter boas idéias é importante. No entanto coloca-las em pratica, faze-las agregar valor pode ser um pouco mais complicado. Lembre-se que as grandes invenções da humanidade passaram por inúmeras criticas antes de finalmente serem implementadas. Prepare-se para essas criticas. Disciplina e persistência são indispensáveis para quem deseja tocar uma revolução criativa

Become a member to create a blog