Orgasmo clitoriano x orgasmo vaginal  

rm_bozoh_rj 39M
0 posts
8/15/2006 6:23 pm
Orgasmo clitoriano x orgasmo vaginal

É de admirar, mas até hoje alguns autores afirmam que todo orgasmo feminino tem que passar pelo clitóris. Dizem que sempre que a mulher tem orgasmo durante a penetração é porque o clitóris foi estimulado de alguma forma. Mas isso não é verdade, é o tipo de afirmação que prejudica e limita o prazer das mulheres.

A mulher pode ter orgasmo sem haver penetração. Quanto a isso ninguém duvida, geralmente é assim quando ela se masturba.

No aparelho genital externo o orgasmo pode ocorrer em várias partes, principalmente no clitóris e nos pequenos lábios, que são áreas com mais terminações nervosas. com a penetração do pênis, a mulher pode ter orgasmo de duas formas: contraindo os músculos da vagina e se o ponto G é pressionado e estimulado adequadamente. Isso não impede, entretanto, que, com o movimento do pênis dentro da vagina, o clitóris também seja estimulado. É o que se chama de orgasmo combinado.

A posição do homem e da mulher durante o ato sexual tem relação com o estímulo do ponto G e a cooperação entre os parceiros é fundamental.

Gräfenberg, o médico que descreveu esse ponto, afirma que o ângulo que o pênis forma com o corpo tem um significado importante e deve ser levado em conta.

Cada vez mais mulheres conhecem as diferentes formas de prazer sexual. Uma posição favoravel para estimulação do ponto G durante o ato sexual é ficando um de frente para o outro, com isso o pênis alcança o ponto dentro da vagina. Muitas mulheres relatam um prazer muito intenso, multiplos orgasmos e às vezes ejaculação.

Mas esse não é o único jeito. Para alguns casais, a mulher estando por cima é a melhor posição para estimular a área do ponto G. Neste caso, um pênis de menor tamanho pode até ser mais eficiente do que um maior.

Muitas mulheres consideram o orgasmo vaginal qualitativamente superior ao orgasmo clitoriano, elas declaram que é melhor porque envolve o corpo inteiro, diferente do orgasmo clitoriano, que pode ser mais agudo, talvez mais forte, mas a sensação se situa apenas na área genital, entretanto, isso não significa em absoluto que o orgasmo clitoriano não seja também prazeroso.

Nenhuma mulher é obrigada a perseguir o orgasmo vaginal e transfor sua vida sexual numa fonte de ansiedade e sofrimento.

Contudo, o sexo é um aprendizado, na troca com o outro, e extrair o máximo que o sexo pode nos proporcionar, e assim a vida vai se tornando muito mais gostosa.

Querem tentar um orgasmo vaginal ?


Become a member to create a blog