Simplesmente palavras  

gordinha28 40F
381 posts
9/5/2006 8:15 am

Last Read:
9/15/2007 7:07 am

Simplesmente palavras


Quando se vaguei-a pelos caminhos tortuosos da solidão, existe o paradoxo de confundirmos palavras de amor com sentimentos de compreensão.
Existe uma frase que eu aplico sempre que penso no amor,”Toca-me a alma com tuas palavras, e serei tua eternamente.” E isto porque, porque as palavras fazem nos sonhar ( pelo menos a mim ). Para uma grande maioria a palavra já não tem qualquer valor, não há muitos anos a traz, a palavra de um homem valia mais do que muitos documentos hoje em dia, mas isso foi a alguns anos a traz.
Sinto me confusa quando vejo as palavras serem ditas sem sentimentos, explo disso é as pessoas usarem a expressão “amo-te”.
Tenho tido alguns episódios nestas minhas andanças virtuais, em que me tentam tocar a alma com palavras enganosas. Como pode alguém que não me conhece no contexto real dizer “ eu amo te”. Não entendo qual é o significado que estas mesmas pessoas querem transmitir nestas palavras. Para mim tais palavras representam um universo de emoções e sentimentos.
Mesmo sabendo que tais palavras que nos são ditas tem como finalidade levar-nos a acreditar que somos especiais, que realmente somos amadas, não deixa de ser verdade que ate gostamos que nos tentem enganar, o verdadeiro problema começa quando tropeçamos nestas palavras e deixamos, de pensar com clareza para darmos asas ao coração, e ai, bom… ai caímos na ilusão das palavras….

K1ou2ou3 53M

9/7/2006 1:12 am

Olá,
Chamou-me a atenção este teu artigo...
Tens toda a razão!
A palavra "AMO-TE" está a ser usada vezes demais! Eu penso que se deve ao Inglês em que o " I LOVE YOU", significa o "AMO-TE", "ADORO-TE" e o banal "GOSTO DE TI"!
O AMOR,é..., é tão confuso!
Quanto a mim há duas fases distintas, que é o enamoramento e o AMOR, passar de um para o outro, não é fácil!
"Por vezes começamos a gostar de alguém sem dar por isso"
Bom nestas andanças, não devemos acreditar em tudo o que se escreve! Divide-se por 7 e ainda ficamos longe da verdade! Todas as pessoas gostam de se sentir especiais! Mas daí a acreditar profundamente...
Bom é o que dizes em cima...
Fica bem!


luares46 57M

9/8/2006 8:13 am

Minha cara, a compreensão não é um sentimento, é uma atitude. O amor, esse sim é um sentimento.
Só ke com muitas nuances. E aí é ke reside o problema. De ke amor esamos a falar?
Posso tanto dizer ke te amo como posso dizer amo a pintura impressionista.
Mas é assim tão dificil descodificar as mensagens, as palavras?
Basta ouvi-las olhos nos olhos e a palavra amor pode ser até uma outra novidade para kem a diz e para kem a ouve.
Se calhar até pode não ser amor, pode ser menos do ke isso como pode ir para além disso.
só é preciso coragem e confiança para um olhar penetrante. as palavras podem mentir, ou pelo menos ter vários sentidos. Os olhos não.


rm_alex19277 53M

9/9/2006 3:03 pm

gordinha eu concordo comtigo e gostei muito acho que es uma pessoa muito inteligente sabes lidar com as palavras e devias te dedicar a escrita bjs linda


gordinha28 40F
137 posts
9/11/2006 5:22 am

obrigado por comentares o meu pekeno texto, é verdade k nao se deve acreditar em tudo, mas a vida é feita de enganos e desenganos...


gordinha28 40F
137 posts
9/11/2006 5:29 am

meu caro, agradeço k me tenhas corrigido o meu texto e me tenhas explicado o significado de algumas palavras k eu usei de maneira incorrecta, da proxima tenho k ter mais cuidado com as palavras k uso.
olhos nos olhos dizes tu, deixe k lhe diga k os olhos tb mentem, esses sao os mais mentirosos, no sao as palavras ditas olhos nos olhos que me vao demosntrar o kuanto alguem me ama, sao os gestos, sao as actitudes, sao um conjunto de situaçoes k os olhos por si so nao as fazem, é por isso k o amor é tao paradoxo....


gordinha28 40F
137 posts
9/11/2006 5:35 am

    Quoting rm_alex19277:
    gordinha eu concordo comtigo e gostei muito acho que es uma pessoa muito inteligente sabes lidar com as palavras e devias te dedicar a escrita bjs linda
obrigado amigo por comentares o meu blog...a verdade é k eu nao sou inteligente e tb nao sei lidar com as palavras..gosto de expressar o k me vai na alma num papel...


luares46 57M

9/12/2006 4:59 am

as palavras são de facto muito perigosas, por erro, por omssão por deturpação ou por mentira. o amor é mesmo contrário a si próprio,mas ke hipóteses lhe dás tu?
Reajes como gato escaldado e eu posso compreender isso. Mas não podes duvidar eternamente. Duvidar de cada palavra, de cada gesto, de cada olhar. Os erros ke às vezes se cometem, nem sempre são propositados.
até se aprende com eles. Outras vezes o erro vem da nossa própria avaliação das atitudes do outro, não poderá ser?


Become a member to create a blog