SEXO ANAL  

Gostosolageano 32M
0 posts
8/29/2006 11:29 am
SEXO ANAL


O sexo anal é a introdução do pênis no ânus da mulher ou do homem. A penetração do pênis no ânus é mais uma forma de se buscar o orgasmo durante a relação sexual.

Em geral, a primeira experiência quase sempre costuma ser dolorida, mas, depois com alguma prática, relaxamento do esfíncter e o uso de lubrificantes, o ato pode se tornar prazeroso. Além do relaxamento, o uso de lubrificantes facilita a introdução do pênis.

O sexo anal se apresenta, na relação homem e mulher, como uma opção que traz mais prazer principalmente ao homem, pois a musculatura do ânus é mais apertada do que da vagina. Alguns médicos acreditam que a prática constante, ao longo de anos, do coito anal, pode afrouxar a musculatura do ânus e do esfíncter provocando a incontinência fecal. Entretanto, apesar desta ser uma preocupação de muitos praticantes, vários médicos e sexólogos não confirmam esta afirmação.

Entre os riscos que deve se tomar na relação anal, está a infecção da uretra do homem, devido ao contato com os microorganismos que vivem no ânus, e na mulher, a vaginite, causada pelas bactérias ou fungos que podem passar do ânus para vagina, através do pênis ou dos dedos. Portanto, é muito importante todos os cuidados referentes a higiene.

Become a member to create a blog